Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Protestos pelo Brasil: Esperanças, receios e temores



Algo diferente está acontecendo no Brasil esse ano. O crescente sentimento de insatisfação explodiu essa semana em uma onda de protestos que está varrendo o país de norte a sul.
O estopim das manifestações foi o aumento das tarifas de ônibus e a resposta violenta da polícia; No entanto a cada dia ficou mais claro que outras coisas estavam em jogo. O povo está nas ruas gritando contra a corrupção do governo, contra os gastos exacerbados para a Copa do Mundo, contra a Proposta de Emenda Constitucional 37 (PEC 37), contra o descaso com a saúde e a educação, entre tantas outras coisas. Creio que a frase mais comentada essa semana foi “O gigante acordou!”.

Em uma análise superficial esse movimento parece ser positivo. Quantas vezes, aqui mesmo no blog, eu reclamei da apatia dos brasileiros, sempre alienados com futebol e novela. Agora o povo está nas ruas porque não agüenta mais tantas injustiças! Existem ares de um patriotismo a muito tempo esquecido.
Mas é sempre bom ser cauteloso. Afinal, é óbvio que esse movimento tem o dedo esquerdista. Para o site Ucho.Info (leia aqui) os protestos perderam o viés de encomenda criminosa e se tornou um movimento apartidário que abriu leques para inúmeras insatisfações da sociedade. Saiu do controle.
Deus queira que isso seja verdade, pois se a extrema-esquerda tomar a liderança faltará pouco para um golpe comunista no Brasil. No momento tudo está muito confuso e indefinido. Oremos pelo Brasil. A verdade é que o povo já está de saco cheio de tanta roubalheira.
Apesar dos receios e temores tenho esperança num país melhor!

OBS: No momento em que escrevo essas linhas os protestos continuam em todo o Brasil e agora a pouco o Congresso Nacional quase foi invadido por uma multidão enfurecida. Coisas impensáveis até bem pouco tempo atrás. Falarei mais sobre isso em breve. Confira!



0 comentários:

Template - Dicas para Blogs