Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Seca no Eufrates: Guerras e profecias


“A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.” (Apocalipse 9:14)



“E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.” (Apocalipse 16:12)


Uma notícia muito interessante tem chamado a atenção nos últimos anos, tanto de ambientalistas quando dos estudiosos das profecias bíblicas: A secagem do rio Eufrates.
O rio Eufrates teve grande importância para o início das grandes civilizações mesopotâmicas e agora esse importante curso d’água está secando de maneira rápida. O povo que vive às margens do rio tem testemunhado seu encolhimento de maneira dolorosa; Muitas fazendas estão sendo abandonadas fazendo com que a pobreza atinja tanto os agricultores como os pescadores da região.
E a culpa é das nações que cercam o Eufrates: Turquia, Iraque e Síria têm usado a água de maneira inadequada. Segundo autoridades iraquianas, existem sete represas entre a Síria e a Turquia (em cujo território estão as nascentes tanto do Eufrates como do rio Tigre). Satélites israelenses detectaram a maior perda de água no Tigre e no Eufrates desde 2003, disse Alex Vishnitzer, diretor da Companhia de Água Israel. Ele publicou um artigo sobre isso em uma edição de uma conceituada revista científica, resultado de uma parceria entre o Instituto de Tecnologia Technion de Israel e o Goddard Space Flight Center da NASA.
“Os dados mostraram uma taxa alarmante de declínio no armazenamento de água dos rios Tigre e Eufrates”, disse Vishnitzer. A maior parte, cerca de 60%, foi drenada através de bombeamento das águas, o que normalmente aumenta durante e após o período de seca na região. Segundo os dados coletados, mantida essa média, não irá demorar muito até que os leitos fiquem totalmente secos.

E o que isso tem haver com a Bíblia? Talvez nada, talvez tudo! A secagem do rio Eufrates seria de grande importância militar para os inimigos de Israel. Certamente as batalhas aéreas tem o papel principal nas guerras modernas, mas ainda assim são necessárias tropas terrestres para assegurar a ocupação de um país; Se o Eufrates mirrar totalmente, países como o Irã (principal inimigo de Israel na atualidade), Rússia e China entre outras, terão maior facilidade para movimentar suas infantarias rumo ao norte e leste de Israel.


E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.

Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.
Apocalipse 16:13-14
"E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso."
(Apocalipse 16:13-14)
E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.

Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.
Apocalipse 16:13-14



Assustadoramente curioso... Porém, pessoalmente não acredito que uma 3ª guerra mundial esteja prestes a acontecer AGORA. Ainda tem mais água pra rolar por baixo dessa ponte, outras profecias terão de se cumprir. Mas, isso sim, estamos nos aproximando dos últimos dias a passos largos. E graças a Deus por isso!

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom cara, seu blog está ficando cada vez melhor!

Template - Dicas para Blogs