Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Liel Kolet, minha musa israelita

Vamos começar o ano falando de algo agradável. E pra isso nada melhor do que comentar sobre essa bela e talentosa cantora israelense. Conheci o trabalho dela por acaso no Youtube e acabei virando fã!

Liel Kolet nasceu em Israel no dia 11 de julho de 1989 no Kibbuts de Kvutzat Kinneret onde também passou a infância, ela é descendente de judeus indianos.
Aos 11 anos, Liel ganhou o primeiro concurso de talentos. Pouco mais de um ano depois gravou seu primeiro álbum "Kineret Child" que vendeu mais de 2000 cópias. Esse album inclui algumas canções como "Oração", versão da música de Ofra Haza; "Eyfo Ata Achi" (Where Are You My Brother), uma canção dedicada às famílias cujos filhos foram mortos em guerras de Israel; e "Não seja um herói”, um dueto com Sasi Buganim.Também foi adicionado ao álbum a música "Find it in me", sua primeira canção em inglês.
Aos 14 anos Liel cantou a música "Imagine" no aniversário de Shimon Peres e convidou o então presidente Bill Clinton para cantar junto com ela. O clipe foi exibido mundialmente e Liel começou a receber inúmeros convites do mundo todo para apresentações.

Alguns anos mais tarde, em 2006, realizou um dueto com o vocalista do Scorpions Klaus Meine cantando a música "imagine" em um concerto em Berlim em prol das vítimas do tsunami.
Meine se encantou tanto pela voz de Liel que a convidou para gravar. Juntos eles gravaram cinco canções, incluindo uma versão especial de "Send me an Angel" e uma música nova que Meine escreveu para Liel chamada "Bigger than life". Juntos, eles também cantaram uma das canções mais conhecidas de Israel, "Jerusalém de ouro" composta por Naomi Semer.
Mais tarde Liel lançou seu primeiro álbum internacional "Unison", o mesmo nome do primeiro álbum de Celine Dion Inglês. Em 2006, ela participou do Festival Eurovisão da Canção, representando a Suíça juntamente com a banda 'Six4One'. Liel também já tocou com artistas como Madonna, Andrea Bocelli, Richard Gere, Bono, entre outros.

No final de 2008 se alistou as forças israelenses de defesa (Tzahal Haganá).
Recentemente, Liel também alcançou sucesso no México, e gravou um álbum em espanhol. No Youtube é possível encontrar a famosa música "besame mucho" na voz dela e em espanhol. Uma pena que, exceto no México, ela é tão pouco conhecida no ocidente. Pelo menos tenho a satisfação de tê-la me seguindo no Twitter (@Liel_Kolet). Esperemos... Quem sabe um dia ela pise em terras brasileiras.

Abaixo alguns vídeos relacionados:


LIEL KOLET - "ELOHIM SHELI"  (hebraico/Inglês)



MAHALOT HALLELUYA


2 comentários:

Paulo Cheng disse...

Olá Koiote, realmente a Liel é muito talentosa, e como não existem cantores talentosos fora do mercado americano e europeu, pois só esses cantores que monopolizam o mercado fonográfico mundial, e quando algum cantor fora desse eixo consegue notoriedade, é algo louvável.

Abração pra ti.

Unknown disse...

Maravilhosa a musica desta menina Liel Kolet....Estará no Brasil agora em Setembro/13..... Virá para o Festival Craques da Paz em Goiânia/Go
nos dias 18/19/20 e 21....ela se apresentará no encerramento dia 21/9/13!! Abçsssss

http://festivalcraquesdapaz.org/


Template - Dicas para Blogs