Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 19 de novembro de 2011

Mais uma vez "Igreja" Universal ataca os pentecostais. Agora usando a Record


Acompanhei essa semana, sem muita surpresa, a repercussão da polêmica matéria do programa ‘Domingo Espetacular’ da rede Record. Pelo que vi, foram quase 40 minutos destinados a massacrar impiedosamente as igrejas pentecostais que acreditam nas manifestações do chamado “cair pelo Espírito”. Bom, não quero entrar na discussão de dizer se esta prática é certa ou não. Afinal, estamos tratando da Santíssima pessoa do Espírito Santo de Deus. O qual não quero entristecer com meu raciocínio humano e simplório. Mas quero sim, tratar sobre duas questões que chamam a atenção neste caso.
Como pode a IURD ordenar que sua emissora realize uma matéria destas, atacando com tanta fúria uma prática que eles afirmam ser danosa à igreja, quando eles próprios praticam um descarado sincretismo religioso em seus templos? Digam que autoridade teria o sujo falar do mal lavado? Isso sem falar nas irresponsáveis declarações de Edir Macedo ao afirmar que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados (sic) e insinuar o mesmo sobre a cantora Ana Paula Valadão. É bem verdade que tem coisas que não dá pra concordar com ela, nem por isso ela deixa de ser uma querida irmã em Cristo que merece respeito, muito já me quebrantei em lágrimas adorando a Deus ao som de suas canções, especialmente as mais antigas. Ao usar seu poder midiático para promover um ataque pessoal a ela, Macedo comete uma tremenda grosseria e enorme falta de ética. Tudo isso tem servido somente para escandalizar ainda mais a fé evangélica entre os gentios. Silas Malafaia em seu vídeo resposta às palhaçadas deste líder, afirma que “não toca em igreja”; Talvez eu esteja sendo radical demais, mas olhando o histórico da “”igreja”” Universal (IURD) vejo tantos maus frutos apresentados por essa instituição que, pra mim, ela mais parece uma tremenda prostituta, sinagoga de Satanás do que uma igreja cristã genuína. Lembrando que no livro de Apocalipse, as ‘cartas de Jesus’ responsabilizam ou enaltecem os líderes pelas obras da igreja local.

O segundo ponto que chama a atenção nesta história é a falta de imparcialidade e profissionalismo a que fio submetido o setor de jornalismo da rede Record. Provando finalmente que não há uma separação entre a igreja e a emissora como defendem alguns de seus bispos. Apesar da produção se defender, alegando que a matéria foi puramente “jornalística”, em nenhum momento da reportagem, foi dado oportunidade para algum defensor da prática do “cair no Espírito” falar e explicar seu ponto de vista!
Isso gera só uma coisa: descrédito!
Concluindo: Esta instituição, que se ergueu sob os alicerces da enganosa teologia da prosperidade, parece estar desesperada com a perda de fiéis para outras igrejas protestantes e seus últimos atos apelativos tem apenas piorado ainda mais a situação. 
Veremos o que acontece.

3 comentários:

Anônimo disse...

Já estive em alguns cultos da Universal... prefiro adorar a Deus dentro de uma igreja católica carismática, que com certeza tem mais espiritualidade!

Em Cristo,
Um peregrino

Paulo Cheng disse...

Koiote, na verdade a IURD não tem prestígio nenhum no meio gospel, e é sabido que é uma seita neopentecostal, mas o poder e dinheiro que esses canalhas da Universal conseguiram e através da mídia fazem com que eles atirem pedras nos outros e se esquecem que tem o telhado de vidro. Não sei pq eles de uma hora pra outra assumiram essa postura, visto que passaram anos na deles, e agora partem para o ataque, já que foram esculachados de todas as formas pela mídia.

Abração pra ti.

claudiopimenta disse...

lamentavel

Template - Dicas para Blogs