Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Governos, hackers e o fim da internet livre

Temos visto nos noticiários desta semana que um grupo crescente de hackers tem declarado guerra a sites de bancos, governos e organizações corruptas. Apesar de não ser novo, este fenômeno cresceu vertiginosamente desde o começo de 2011. No começo no ano o grupo ‘Anonymous’ atacou sites de várias instituições que se posicionaram contra as denúncias do Wikileaks. No mês retrasado um grupo conhecido como ‘Command Tribulation’ invadiu sites pró-sodomistas como o da Preta Gil e o da ABGLT (esse mesmo grupo também atacou o site do banco Bradesco no ano passado). E ontem o grupo ‘LulzSec’ derrubou as páginas do governo brasileiro, da presidência e da Petrobrás e até o momento em que escrevo esse artigo sites governamentais do Brasil continuam sob ataque.
Então um pensamento sinistro me passou pela cabeça: Os globalistas poderiam usar estes ataques hackers como pretexto para por fim a internet livre como a conhecemos hoje? Afinal não é de agora que eles têm tentado isso. Esta também é uma das metas da nova ordem mundial!

Em uma recente conferência em Guadalajara, no México, ocorreu um intenso debate sobre a possibilidade de implantar o mesmo regime regulatório dos sistemas mundiais de telefonia para a internet. Em outra tentativa a comissão de ciência e tecnologia da ONU votou no sentido de criar um comando único sob supervisão do fórum para governança da internet. Isso sem dizer que há pouco tempo o governo americano tirou do ar uma série de domínios, sem dar qualquer satisfação aos proprietários. Não é nenhuma teoria da conspiração, todos nós sabemos que estes líderes não gostam da internet e nenhum outro tipo de veículo de comunicação que eles não tenham controle total. Como ocorre com a TV e o rádio. Mas não é só o Estado que deseja isso. Empresas gigantes dos setores de telecomunicações também questionam a NEUTRALIDADE DA REDE. E pretendem criar uma nova internet parecida com os sistemas de TV a cabo que temos hoje. Assim, ao assinar um serviço de internet você estaria comprando um pacote com um determinado número de sites que tem direito de acessar e caso queira acessar qualquer outro conteúdo que não esteja incluído, terá que pagar por taxas extras. Isso é bem sério, se a neutralidade da rede for por água abaixo, e tudo indica que as coisas estão caminhando para esse lado, milhares de pequenos sites e blogs vão simplesmente sumir do mapa por falta de visitas, além de sofrermos alterações de velocidade de banda conforme o conteúdo que está sendo acessado. Queremos isso?
Argumentos para obter esse controle eles terão de sobra; As empresas querem lucrar mais ainda, e imporão novas regras a respeito de direitos autorais e de imagens. Já os governos tentarão nos convencer que isso é necessário para combater crimes de pedofilia, tráfico de drogas, de armas, e agora também para coibir os ataques de hackers a sites governamentais e de grandes corporações. É importante destacar que esse estrangulamento da internet livre JÀ está ocorrendo no Canadá; e alguns especialistas prevêem que dentro de dois anos no máximo, a internet será totalmente diferente de como a conhecemos hoje, Algumas mudanças poderão ocorrer ainda no segundo semestre de 2011. Veremos...

Notícias relacionadas:

* A neutralidade da rede está sob ameaça nos EUA – e no mundo


* Fim da Internet Livre: Senado Americano Aprova a COICA - A Lei da "Lista Negra" da Internet

* Claro questiona neutralidade da rede

* Ministério diz que vai tirar site do ar para fazer varredura contra hackers



3 comentários:

Paulo Cheng disse...

Koitote, isso mostra o quão vulneráveis estamos e como é frágil a internet, lógico que essas grandes empresas não vão dizer o real estrago causado pelos crackers, nem o governo brasileiro, quando suas páginas foram atacadas, mas sabemos que, uma vez lá dentro, eles não vão ficar satisfeitos em só vasculhar.

É como vc citou no título, é o fim da internet livre...

Abração pra tu.

Driele disse...

Esse tipo de controle é absurdo!
Não duvido nada do q vc disse. Que td isso pode ser uma armação para aumentar o controle da internet.
Afinal é o único veículo de comunicação ainda livre de garras controladoras q temos hj.

http://falandosobreall.blogspot.com/

Rapha!!!! disse...

Não duvido que no decorrer destes anos que estão por vir, a internet que conhecemos hj irá mudar e muito, como a internet é meio de comunicação sem fronteira e podemos dar a nossa opinião atraves dela sem sermos repreendidos, creio que os governantes não gostam muito disso, e com certeza irão impor regras e termos para usarmos ela... Também acho que isso faz parte da Nova ordem Mundial...

Template - Dicas para Blogs