Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Reverendo David Wilkerson morre em acidente de carro nos Estados Unidos

Dia 27 de abril, o mundo perdeu um dos maiores profetas do século XX. O reverendo David Wilkerson morreu, aos 79 anos, em um trágico acidente de carro no estado do Texas, Estados Unidos. E possível que as novas gerações não o conheçam ou saibam pouco sobre ele, então fiz um pequeno resumo do seu ministério.

David Wilkerson dedicou a primeira parte de seu ministério a evangelizar as temidas gangues de Nova York no bairro do Brooklyn. Seu esforço evangelístico ganhou para Cristo o influente gangster Nick Cruz, líder da gangue dos Mau-Maus. Nesta mesma época, mais precisamente em 1958, ele fundou o projeto DESAFIO JOVEM (Teen Challange) com a intenção de ajudar jovens e adolescentes dependentes de drogas, orientando-os em sua recuperação e inserção social. O sucesso deste trabalho levou a organização a se estender por outras cidades americanas através de corporações autônomas, apesar de usar o mesmo nome e seguir a mesma filosofia. Logo o projeto se expandiu além das fronteiras americanas e se espalhou por diversos países.

A Cruzada da Juventude, originada em 1967, deu início a um ministério evangelístico voltado a alcançar adolescentes e crianças abandonadas e ajudá-los a caminhar em uma vida livre da escravidão das drogas, álcool e violência. Através do ministério CURA (Centro Urbano de Recuperação de Adolescentes) preciosas vidas têm sido salvas até os dias de hoje; Em 1971, David Wilkerson iniciou o World Challange, ministério que cuidava de suas cruzadas e conferências, e escreveu o livro “A cruz e o punhal” que se tornou um conhecido Best Seller mundial entre os cristãos. Em 1987 fundou a igreja da Times Square, que hoje é liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8000 membros.

Mesmo já sendo idoso, em diversas ocasiões David saía às ruas de Nova York com um assistente, visitando lugares como a Broadway e a Oitava avenida evangelizando os trausentes. Nos últimos anos vinha denunciando falsas operações espirituais e manifestações absurdas que tem ocorrido dentro das igrejas pentecostais em diversas partes do mundo, exortando a volta à pureza do evangelho de Cristo.
David Wilkerson combateu o bom combate, correu perseverante a carreira que estava proposta e guardou a fé até o final; um homem do qual o mundo não era digno. Que o Senhor o receba em sua glória!
Triste para nós, que ficamos órfãos desta voz profética inspirada pelo Espírito Santo, bom para ele que tem o seu galardão reservado para a eternidade.
Que a semente lançada por ele ainda gere frutos durantes muitos anos!

Assista um pouco de sua mensagem:




0 comentários:

Template - Dicas para Blogs