Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 14 de março de 2011

O cavaleiro do cavalo negro - FOME

"E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.
E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho."
Apoc 6: 5-6

Vivemos nos dias atuais uma onda de supérfluos. Iludidos pela aparente prosperidade econômica, parecemos não nos dar conta da gravidade do problema da fome no mundo; Principalmente nos que estamos no ocidente e somos bombardeados todos os dias por propagandas fúteis incentivando o consumismo desenfreado que alimenta nossa economia capitalista.
A fome é realmente algo estranho; você não tem noção do quanto ela é terrível enquanto não sentir na pele. É por essa razão que boa parte das pessoas vêem as notícias que falam sobre a atual alta no preço dos alimentos. É claro, alguns até reclamam, os que se importam com o dinheiro tão duramente obtido no trabalho, mas não chega a ser um preocupação com o abastecimento de comida.
Isso porque são poucos os que imaginam um mundo com escassez geral de alimentos, onde nossa porção diária de calorias seja um desafio constante e caro. Afinal, o planeta tem um enorme potencial agrícola, especialmente países como o Brasil, que possui enorme extensão territorial; Isso sem falar também na pecuária e indústria pesqueira.
Mas sabemos que não é bem assim. Toda esta estrutura que abastece nossas grandes cidades é extremamente frágil, estão sujeitas ao clima do planeta que está cada dia mais hostil (em grande por culpa da própria humanidade que a sustentabilidade não é importante); Secas prolongadas, enchentes, furacões, tsunamis, são ameaças constantes; Isso sem falar nas guerras e tramóias dos governos... Com tudo isso, a possibilidade de um colapso na produção de alimentos não é algo impossível de se acontecer.
E para piorar, a população mundial continua crescendo vertiginosamente, ao passo que os recursos naturais estão diminuindo. E infelizmente, nada disto podemos evitar, são sombras das coisas que ainda virão.
O primeiro cavaleiro vem no cavalo branco e trás uma coroa na cabeça e um arco na mão, representando DOMÍNIO e opressão. Em seguida vem o cavaleiro do cavalo vermelho com uma grande espada trazendo a GUERRA, em conseqüência das guerras vem a FOME e PESTE (cavalo negro e cavalo amarelo).
Essa é a simbologia mais usada para descrever os cavaleiros do apocalipse.

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs