Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 25 de dezembro de 2010

2011 está chegando aí...

Mais um ano está chegando ao fim, o que dizer além dos tradicionais desejos de próspero ano novo? O que esperar do próximo ano, ou melhor, o que esperar do futuro? Não faço essa pergunta de forma individual, pergunto o que esperar do futuro da humanidade para os próximos anos.
Apesar do futuro sempre ser uma incógnita, os prognósticos que temos não são nem um pouco animadores. As nações continuam destruindo o planeta de forma indiscriminada e alarmante, como se tivéssemos outro para morar quando acabarmos com os recursos deste!
O planeta está aquecendo
(ou esfriando... sei lá!), os governantes mundiais organizam as tais “cúpulas do clima” que tem ampla cobertura da mídia e quase nenhum resultado concreto.

Enquanto isso o tempo corre e mais ecossistemas são destruídos, mais animais entram na lista dos ameaçados de extinção, os oceanos estão cada vez mais sujos de lixo e petróleo afetando a vida marinha; e a população mundial está aumentando ao passo que os recursos naturais vão ficando mais escassos. Vocês sabem quantas pessoas tem problemas com falta de água potável no mundo??
Que chato não é? Estamos num período de alegria e renovação das esperanças e eu aqui com essa visão pessimista do futuro. Mas é realista!

Desde criança eu sempre gostei desta época de natal, ela parecia envolvida em uma atmosfera meio mágica. Presentes, clima de confraternização entre parentes e amigos, mesa farta...
No entanto, quando você passa a ter uma visão mais global, é impossível não sentir certa inquietação ao saber que não é todo mundo que compartilha deste mesmo clima! Na verdade é uma parcela muito pequena da população mundial que tem esse privilégio. Não tem haver com mundo oriental e mundo ocidental, nem com capitalismo e socialismo; Tem haver com que tem grana e quem não tem!
Então se você, que está acessando a internet agora para ler esse artigo, pertence às classes médias da sociedade, seja ela alta ou baixa, saiba que você é um felizardo, é mais rico do que grande parte da população mundial, agradeça a Deus por isso. Se não acredita em Deus agradeça da mesma forma! Mesmo achando que sua situação é mero acaso das circunstâncias da vida. Uma forma de demonstrar sua gratidão? Ajude ao próximo!
É verdade que não vamos mudar o sistema, nem mesmo se fossemos milionários. Mas, para ao menos um pessoa, podemos fazer a diferença! E saiba que não é só quem recebe ajuda que sairá mais feliz, a caridade também faz bem para quem a pratica, e não precisa ninguém ficar sabendo das nossas obras, como o próprio Bill Gates disse: “- experimente, vocês vão gostar!” Não é porque o futuro do mundo está sombrio que vamos contribuir para que ele fique pior.
E como não poderia deixar de dizer, desejo um feliz natal e um próspero ano novo... A TODOS!


0 comentários:

Template - Dicas para Blogs