Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Michael Jackson - The king of Pop


Há um ano, morria em circunstâncias misteriosas e até hoje não esclarecidas, o maior astro da música Black de todos os tempos. Acho que não é nenhum exagero meu afirmar que Michael Jackson foi para a música pop o mesmo que Beethoven foi para a música clássica, Um gênio!
Dono de uma belíssima voz, Michael não era só um cantor e compositor de talento, era também um dançarino brilhante que encantou multidões com seus passos ‘moonwalk’ na música Billy Jean, ou a inclinação dos gangsters no clipe Smooth Criminal, ou ainda a dança dos zumbis no musica Thriller. Lembro-me que, quando era criança, me divertia vê-lo dançando com aquele coelho do filme MOONWALKER, achava demais!
Como todo ser humano, Michael Jackson não era perfeito; tinha seus defeitos, suas ‘nóias’, uma pessoa bastante excêntrica... Mas tinha um bom coração. Impossível não lembrar sua preocupação com a fome na África e de suas campanhas em favor dos refugiados e das crianças pobres; ele levou muitas pessoas, inclusive artistas e cantores a refletirem e apoiarem causas humanitárias. Talvez muitos possam achar que tudo aquilo não passava de golpe de marketing ou estratégias de alto-promoção. Sei lá, eu acredito que sua preocupação era genuína, pois além de doar milhões de dólares durante toda sua carreira por meio da Dangerous World tur, ele conseguia expressar isso através de músicas como ‘We are the world’ e ‘Heal the world’. Aliás, eu sugiro a todos que vejam o clipe da música Heal the world, é muito bonito e nos leva a refletir sobre a estupidez de uma guerra e sobre o futuro da humanidade e do nosso planeta, confesso que é uma das poucas músicas capazes de me emocionar!
Considerado por alguns como o “maior ícone negro de todos os tempos”, teve o auge de sua carreira em meados dos anos 80’s e início dos anos 90. A partir de então, sua imagem pública foi manchada por acusações de abuso sexual de menores, mas em 2005 ele foi totalmente inocentado destas acusações.
E eu particularmente não acredito que Michael fosse capaz de fazer mal a uma criança, ele adorava crianças e, muitas vezes agia como se fosse uma delas! Durante a investigação, um profissional da área de saúde mental chamado Dr. Stan Katz examinou cuidadosamente seu perfil e avaliou que Michael tinha a idade mental de um garoto de 10 anos e, portanto não se encaixava no perfil de pedófilo. Michael Jackson freqüentemente se queixava de uma grande e silenciosa conspiração contra sua imagem e sua carreira, mas ao que parece, temia falar a respeito disso (quem quiser pode encontrar no youtube vários vídeos sobre esse assunto) alguns especulam que a Sony pudesse estar por trás desta história já que o cantor havia se desentendido com Tommy Motolla, dono da gravadora Sony por questões contratuais. Os mais exóticos já acham que foi obra dos illuminatis devido às estranhas declarações que Michael fazia as vezes.
Na verdade não dá pra se duvidar de nada!
Infelizmente, em 25 de junho de 2009 foi noticiado que Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca devido aos remédios calmantes que tomava e acabou falecendo horas depois. O fato causou uma grande repercussão mundial quase instantânea. Seu funeral aconteceu no dia 7 de julho de 2009 e 17500 pessoas acompanharam o tributo do Stamples Center, mas estima-se que cerca de 2 bilhões de pessoas acompanharam tudo pela televisão ao vivo. Como disse seu irmão na despedida... agora eles te deixarão em paz Michael.

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs