Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Lugares mal-assombrados - a causa -


Um dos assuntos que mais costumam fascinar e intrigar as pessoas é o que tange a coisas sobrenaturais como as tais “casas mal-assombradas”. Quase todo mundo já teve alguma experiência nesta área, normalmente experiências desagradáveis. Certamente eu acredito nestas coisas, mas não é o tipo de assunto que eu curto.
Contudo, a antiga casa dos meus avôs na cidade de Iraí/RS parece ter sido um celeiro de fantasmas! Também a história do lugar mais parece um clichê, o local era um antigo cemitério indígena, nem precisa dizer mais nada não é?! Porém uma das histórias que mais me causam calafrios é o relato da minha mãe:
Ela dormia em um dos quartos com sua irmã e ao acordar de repente no meio da noite ela viu uma mulher agachada e com longos cabelos cobrindo o rosto no final do corredor, aparentava estar chorando ou muito triste e, não obstante as luzes estarem apagadas, um misterioso clarão iluminava somente a figura da mulher.
Ainda sonolenta, minha mãe achou que era sua irmã e a chamou: - Iza! Iza!
Foi quando num estalo ela lembrou que minha tia não tinha cabelos compridos!!
O medo tomou conta dela e se enfiou o mais fundo que pode para baixo das cobertas. Quando teve novamente coragem de olhar para o corredor a mulher já havia sumido, bem como o estranho clarão que a iluminava.

Esta é apenas uma das muitas histórias sobre a velha casa dos meus avôs na cidade de Iraí. Cobertas que eram puxadas para o pé da cama, passos à noite dentro de casa quando todos já estavam dormindo, vultos, e muitas outras coisas eram rotina para todos que viviam no local. E não era apenas na casa; a cerca de 50 metros atrás da casa, existia uma mata fechada, onde passava o rio do Mel e lá também ocorriam estranhos fenômenos. Prometo que vou colher mais relatos e assim que puder posto aqui no blog.
Logicamente, minha fé não me permite acreditar que Deus permita que os espíritos das pessoas fiquem vagando por aí, pois a Bíblia ensina que “o pó volta ao pó” e o espírito volta a Deus que saberá o que fazer com ele até o dia do julgamento final.
No entanto, as regiões celestiais (2º céu) estão infestadas de espíritos mentirosos desencarnados que comumente chamamos de demônios. E sim, são eles os seres espirituais que atuam nas ditas casas mal-assombradas, e agem desta forma por permissão humana. Calma... Vou explicar!
Da mesma forma que Satanás tomou posse da terra (conf. Lucas 4:6), através do pecado de Adão, estes espíritos passam a agir em locais onde ocorreram pecados terríveis como: assassinatos, suicídios, massacres, rituais satânicos, etc. Mas sabemos que onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus, se você sofre com esses eventos metafísicos peça perdão e consagre o local,a batalha poderá ser difícil mas com certeza Deus dará vitória.

Ah.. a foto deste post é do castelo de Chillingham onde o rei Edward I da Inglaterra permaneceu em sua jornada para capturar Willian Wallace. O lugar foi criado exclusivamente para matar e torturar as pessoas e é considerado o castelo mais mal-assombrado da Inglaterra. Este castelo foi palco das mais inimagináveis torturas, talvez fale da história dele em outra ocasião, mas quem quiser ver antes vou deixar os links:

http://www.hardmob.com.br/showthread.php?t=329426

Um abração pessoal, até a próxima!!!

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs