Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 8 de maio de 2010

Fuga da Matrix - devaneios ou realidade escondida?

A Matrix retratada no famoso filme de Kianu Reeves é difícil de ser explicada. Mas é algo como um super programa de computador que usa seres humanos como fonte de energia reduzindo-os a meros escravos de um sistema. Estas pessoas por sua vez acham que são livres, mas não são e estão muito longe de ser!
Se você é um leitor regular deste blog verá que às vezes eu escrevo coisas que contrariam os padrões que nossa sociedade considera como normal para todos (Tipo: projeto HAARP, o perigo da vacina da H1N1, Nova ordem mundial, etc.). Citei este filme porque, por mais que pareça loucura várias vezes eu já me senti dentro de uma “Matrix”. Um sistema autoritário e déspota que não admite de forma alguma ser questionado por mais que meus argumentos sejam sóbrios e lógicos.
Mais perturbador que isso é saber que este sistema abrange todas as esferas do nosso mundo visível! Eu sou um cristão, mas seria ingenuidade minha achar que estou livre desta sensação dentro de uma igreja. Aliás, o poder eclesiástico de nossos dias parece estar servindo mais aos deuses da riqueza e a retórica de muitos líderes já não lembra nem um pouco a simplicidade da fé e do amor pregados por Jesus Cristo. Mas sobre essa parte religiosa falarei em outro momento, pois ela é apenas mais uma faceta deste monstro devorador invisível.

Por quê? Por quê? Por quê? Por quê? Por quê? Esta não é a palavra que mais usamos em nossa tenra infância? Claro! Queremos entender o mundo que está a nossa volta. Porém, conforme vamos crescendo somos condicionados a “aceitar as coisas como são” sem questionar nada. Condicionados a reclamar dos governantes sem tomar nenhuma atitude prática, a sermos reprimidos por patrões e empresas que usam métodos imorais para coagir os empregados, a pagar altos impostos para um governo que não dá o devido retorno, etc. E sabem por que isso acontece? Porque na verdade somos reféns do medo! Temos medo de quase tudo. Medo de perder o emprego, medo de não termos mais como sustentar nossas famílias, medo de perder amigos, posições sociais e prestígio, medo das reações das pessoas diante de nossas atitudes, medo de perdermos uma liberdade que na realidade não existe, medo de ficarmos sozinhos, enfim... Isso de certa forma até é justificável, medo é algo inerente a natureza humana.
Dias atrás brinquei com minha irmã dizendo que tinha tomado a pílula vermelha do Morfeu e por isso estava sofrendo com a realidade que nos cerca: somos escravos!
Já viram uma fazendinha de formigas? Aqueles insetos passam a vida trabalhando pelo bem da sua comunidade dando sempre o melhor de si próprias sem imaginar que existe um mundo enorme e ameaçador fora da sua caixa de vidro. E existem pessoas que agem exatamente como essas formigas! Trabalham por fama, sucesso pessoal, para cuidar da família, são cidadãos exemplares para a nação, apenas cuidam de suas vidas, Mas não imaginam que uma série de acontecimentos mundiais que as cercam pode destruir em minutos todo o seu frágil modo de vida.
Outros indivíduos até suspeitam que haja algo de errado, mas preferem não se aprofundar no conhecimento da verdade alegando que desta forma não serão felizes, eu mesmo já ouvi isso de algumas pessoas e não pude deixar de me perguntar: “– Será que alienação é sinônimo de felicidade?”

É claro, uma coisa é você descobrir que vive em uma ilusão, outra bem diferente é você escapar dela. Tanto que você pode dizer: “– mas Mano se isso é verdade o que podemos fazer?” E eu diria que ainda não sei, mas cabe aqui lembrar um antigo ditado “QUEM TEM A INFORMAÇÃO TEM O PODER”.
Só posso dizer uma coisa, não viva olhando apenas para o seu umbigo. Aprenda a analisar e ponderar cada informação que chega a seus ouvidos através da mídia, não saia descartando tudo, pois se pedirmos a sabedoria divina veremos que muita coisa poderá ser útil até mesmo para nossa sobrevivência no futuro.

Obs: Desculpem a demora em postar material, minha internet está um horror!
Ass: O Koiote

1 comentários:

Adriano GB disse...

Muito legal Seus comentários me sinto exatamente assim como você, desde que nasci tento entender tudo isso a nossa volta...sofrimento, morte, felicidade, amor...porque todo mundo não esta mais preocupado com tudo isso do que com dinheiro, posição social, ter alguma coisa, se todo mundo vai morrer! Se vai morrer! ...o que vem depois? Mais eu tenho que estudar física, matemática, historia, geografia etc. Sem saber direito pra que? e depois de adulto vc sabe porque...para ser escravo de alguém... para simplesmente fazer parte do sistema que nada muda a nosso favor. Vejo todos os dias os sonho das pessoas irem por água abaixo, políticos psicopatas, que só enxergão a eles mesmos e seu partido político, etc. Se Charles Darwin estiver certo (seleção natural do mais forte), só o DNA dos bandidos e psicopatas herdarão a terra do futuro pelo andar da carruagem. E por falar nisso os cientístas afirman que temos menos de 40 anos para reverter o aquecimento global, caso contrário não terá mais volta...tudo vai morrer e eveporar para a atmosfera matando toda a vida no planeta. Que tipo de criatura que se diz racional faz isso! Talvez seja melhor assim do que deixar o planeta e espalhar sua maldade pelo universo.

Template - Dicas para Blogs