Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O jogo das pulseiras coloridas


Gostaria de falar um pouco sobre um assunto que está causando muita polêmica na internet e nas escolas mas ainda é desconhecido de muitos. São as famosas 'pulseiras do sexo' ou pulseiras da amizade como dizem os adolescentes.
Tomei conhecimento do assunto faz algum tempo, ainda no ano passado. Trata-se de uma espécie de 'jogo' que consiste em usar pulseiras de silicone de diferentes cores cada uma delas representando uma manifestação sexual íntima, vai de simples abraços a posições sexuais. Cada vez que um alguém arrebenta uma pulseira, tem direito a consumar a ação correspondente ao que determina a cor do objeto (Exemplo: a pulseira amarela da direito a um abraço; a roxa beijo de língua; a azul sexo oral; a preta é sexo mesmo e assim por diante).
A brincadeira surgiu na Inglaterra em 2006 com o nome de snap que quer dizer 'estouro' (sei lá, pra mim parece mesmo ter sido inventada no próprio inferno) e já foi proibida nos Estados Unidos por casos de coação sexual. O modismo chegou ao Brasil no final do ano passado e já tem causado vários problemas, tanto que várias instituições começaram a alertar os pais contra está perigosa brincadeira já que circular com as pulseiras atrai a atenção de pedófilos que estão do lado de fora das escolas para que pratiquem com eles o que a cor da pulseira identifica.
Em Santa Catarina, alguns municípios aprovaram leis proibindo as 'pulseiras do sexo' para menores de 18 anos. O mesmo aconteceu em escolas de Minas Gerais e de São Paulo e agora também em Londrina, no Paraná. Principalmente depois que uma menina de apenas 13 anos ter sido estuprada por quatro jovens. Segundo o jornal Folha de S.Paulo há outros seis casos que envolvem o jogo na cidade mas não foram registrados na polícia.
O que pensar de tudo isto? Pode ser considerado um simples acessório ou um 'jogo' algo que está dando tanto problemas para pais, professores e agora até para a polícia?
O primeiro alvo de Satanás tem sido as famílias, este é um plano muito diabólico que visa jogar as crianças e adolescestes na promiscuidade. É bem verdade que vivemos em meio a uma geração perversa que não se importa com nada.
Mesmo assim vale a pena alertar nossos amigos e conhecidos a respeito deste perigo. Ainda há muitas famílias de bem na sociedade.
Paz e graça a todos!

links sobre o assunto:
* Pulseiras do sexo devem ser proibidas em SC:
http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI4297468-EI8266,00-Pulseiras+do+sexo+devem+ser+proibidas+em+cidade+de+SC.html

* Justiça de Itajai proíbe 'pulseiras do sexo' após um caso de estupro:
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4352179-EI5030,00-Apos+estupro+Justica+de+Londrina+proibe+pulseiras+do+sexo.html

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs