Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 15 de março de 2010

Tsunami - o bramido do mar e das ondas

Há poucos dias atrás, um violento terremoto de 8,8 graus na escala Richter abalou o Chile e mostrou mais uma vez a força devastadora das ondas gigantes conhecidas como Tsunamis que atingiram a costa do Chile, o Havaí e até o Japão do outro lado do planeta. Em 2004 um violento terremoto de 9,3 graus no mar da Indonésia ao largo da ilha de Sumatra gerou tsunamis gigantes que mataram mais de 300 mil pessoas em vários países da Ásia.
Essas ondas, formadas por abalos sísmicos no fundo do oceano viajam a velocidades incríveis que facilmente passam de 800 km/h. Só para se ter uma idéia, uma bóia posicionada na costa do Peru registrou a passagem de um tsunami com a velocidade de 650 Km/h apenas três horas após o terremoto da semana passada no Chile.
Fiz um comentário no meu twitter há alguns dias atrás sobre a possibilidade de este ser o ano dos terremotos. Foi num tom de brincadeira mas isto é bem mais sério do que imaginamos. Porque semana passada um novo terremoto, desta vez na Turquia, voltou a fazer vítimas fatais. E agora enquanto escrevo estas linhas recebo notícias de um terremoto na Califórnia (EUA); outro no Japão e mais um nas ilhas Molucas (Indonésia), estes dois últimos com mais de 6 graus na escala Richter. Mas Afinal o que está acontecendo com nosso planeta?
Aqui no covil costumamos colocar as notícias em uma ótica cristã, mas é bom analisarmos certas situações de vários aspectos.
É verdade que os terremotos sempre existiram, fazem parte da estrutura geológica do nosso planeta. Se argumentarmos que nunca morreu tanta gente por causa deles é possível afirmar também que o planeta nunca esteve tão cheio e desta forma mais pessoas são atingidas pelas catástrofes naturais. E se ainda argumentarmos que nunca ocorreram tantos tremores, também será possível afirmar que estamos vivendo em um mundo globalizado onde as notícias correm muito mais rápido do que em outros tempos.
Além disso a rede que monitora estes tremores aumentou ao redor de todo planeta.
Mesmo com estes contrapontos céticos, não podemos esquecer de uma coisa. A Bíblia fala claramente que nos últimos dias estes tipos de eventos serão comuns, inclusive as tsunamis
veja só:
“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima"
Lucas 21:25-28


Ao mesmo tempo terrível e maravilhoso! estes versículos nos falam que nos últimos dias haverá sinais no céu (leia-se HAARP para alguns), As nações angustiadas ante o bramido do mar e das ondas e os homens desmaiando de terror; Também nos dizem que, quando essas coisas começarem a acontecer devemos levantar a cabeça e nos alegrar pois significa que muito próxima está nossa redenção! A recompensa de todo aquele que for fiel até o fim!
Que o Senhor nos de força para vencer os conturbados dias que a humanidade ha de passar...

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs