Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 14 de março de 2010

Chuva de peixes na Austrália


Hahahah.. Tem vezes que as pessoas se surpreendem com certas coisas que ocorrem na natureza. Uma delas é a tal chuva de peixes, um fenômeno relativamente raro e que muita gente acha que não existe.
Na semana passada, a cidade de Lajamanu, um lugarejo com cerca de 700 habitantes, no norte da Austrália, foi atingida por uma chuva de peixes, centenas de peixes brancos, muitos deles ainda vivos caíram de espessas nuvens escuras no céu.
A explicação dada por cientistas é que os peixes são sugados por trombas d'água ou tempestades em alto mar e são elevados a altitudes de até 15 mil metros, cerca de duas vezes a altura do monte Everest! depois eles caem quando a tempestade perde força.
Apesar de raro, existem dezenas de registros históricos que falam sobre este tipo de fenômeno, alguns chegam a ser fantásticos como um que ocorreu há cerca de 10 anos na África. Devido a uma grande onda de fome as pessoas passaram a clamar pela intervenção divina... e receberam uma chuva de peixes! É aqui que podemos ver como Deus usa até mesmo a natureza para cumprir seus propósitos, da mesma forma que lemos como uma 'nuvem' de codornizes caiu no meio do arraial do seu povo no deserto. Ou ainda quando uma chuva de rãs caiu sobre os egípcios para envergonhar os deuses daquela terra.
Coisas deste tipo tornam nosso mundo fascinante e interessante, Em breve voltarei a falar sobre este assunto de ‘chuva de animais’.
Até a próxima!

1 comentários:

Chai ribeiro disse...

isso ñ é nada perto do que Deus vai fazer!!!!

Template - Dicas para Blogs