Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 25 de março de 2010

Batalha de oração

Olá pessoal, Recebi o texto abaixo no devocional 'Bom dia com Jesus' enviado pelo irmão Claudio Conceição do jornal Rio Grande Gospel, que inclusive ministrou em nossa igreja no último domingo (dia 21 de março) e foi uma benção! Pedi sua autorização para publicar o artigo aqui e compartilhar com vocês.



“Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensino de demônios” (1 Tm. 4:1)

Ore muito. Ore mesmo, ore pra valer. Ore até desfalecer o seu ser. Ore, não somente para pedir algo pra Deus, mas também, para obter certeza de que esta é a resposta da sua petição a Ele.
Quando leio a passagem acima, e também me lembro da figura de Daniel, percebo que há uma batalha sendo travada nos ares, no mundo espiritual, alem daquilo que podemos ver. Há uma calculada movimentação por parte dos agentes da maldade atuando no engano, na sutileza da similaridade: parece, mas não é! Mas, tem cara, tem jeito, fala como se fosse. Mas, não é! Eles agem na retenção das bênçãos do povo de Deus, durante 21 dias foi impedida, retida, atrasada a resposta da sua oração chegasse ate seu destino, Daniel. Lembre-se, Daniel orou e na mesma hora ela foi ouvida e atendida, foi dada a palavra de liberação da parte de Deus para ele ser abençoado (Dn.10:12)

Não basta chegar, é preciso saber como chega, em que condições esta chegando á resposta. Adulterada? Falsificada? Benção, só é benção se for verdadeira, genuína, vinda direta do trono. Mas pra isso, quem pede, também precisa se certificar que é isso mesmo que pediu pra Deus. Faça prova, não aceite tão fácil, coisas que serão pra uma vida inteira, como por exemplo, seu cônjuge que você tem pedido pra Deus. A bíblia diz que satanás, se for necessário se disfarça como anjo de luz, com o objetivo de confundir, enganar, desviar os eleitos de Deus. Não aceite presente de grego. Faça o teste da autenticidade, faça a prova dos “sete”, se é de Deus mesmo, ou não.

Algum tempo atrás, uma irmã muito feliz da vida, comentava conosco (eu e minha esposa) testemunhava-nos sobre a “sua benção” que havia chegado. Ela pediu pra Deus um marido. Esta irmã, é uma mulher bonita, que logo se destaca esteticamente em meio a outras mulheres, com certa independência financeira, curso superior, tem seu carro, casa, uma boa renda, nova convertida e desejosa de fazer a coisa certa.

Disse que sua benção havia chegado. Então, perguntei pra ela, como ela tinha certeza de que tal homem vindo de outro estado, de fato, era a resposta, a benção que Deus tinha pra ela, porque profetas confirmaram. E também ela havia colocado alguns sinais pra Deus – mas os sinais que a irmã havia pedido, era de fato, uma senha muito frágil, facilmente decifrada por “hackers” do inferno. Que o tal “abençoado” lhe pedisse em casamento e não em namoro; que também lhe desce flores no primeiro encontro, etc. Puxa vida, fiquei com minha língua coçando. Mas, não me contive, tentei dizer-lhe que a confirmação destes fatos, por si só, não seriam certificado consistentes. Mas ela estava tão certa dos fatos, alem do mais, ele é cantor, ministro de louvor, tem cd gravado. Pensei, comigo, piorou! A embalagem ta bem feita mesmo, agora resta ver o produto final disso. Infelizmente, não deu outra. Os dias se passarão, os meses, e curtos dois anos, essa mesma irmã caiu numa madrugada fria na minha delegacia, com o olho roxo, cheia de hematomas, a tal “benção confirmada havia lhe dado uma surra pentecostal.

Mas qualquer lobo, disfarçado de ovelha se aproxima de um rebanho e logo vê a pureza que há em nosso meio. Identifica a ovelhinha mais carente e com uma lábia poderosa, dissimulada fazem um estrago na vida destas frágeis donzelas. Ora, um buquê de flores, qual a mulher que não se derrete ao receber flores??? Qual?! Isso é primário demais, na escola dos lobos isso é matéria decorada de maternal de lobinho que toma mamadeira.

Gente, vamos dificultar as coisas pro diabo, vamos orar, e provar os espíritos pra ver se procedem de Deus ou não, Peça pra Deus confirmar. Confirmar, confirmar e confirmar. E depois de ter certeza da confirmação, diga pra Deus, eu ainda quero mais uma confirmação. Porque depois que o lobo entrar na sua vida, ele pode até sair, mas o estrago perdurará por um longo tempo, e ás vezes, pode não haver reparação.
Em Cristo, somente nEle
Claudio Conceição

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs