Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

TEM NOME DE QUEM VIVE MAS ESTA MORTO


E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. (apoc 3.1)

Estive meditando esta semana sobre a situação atual da igreja evangélica no Brasil e acabei ficando triste... até desanimado. A princípio pensei que o problema estava comigo mesmo mas depois vi que outras pessoas sinceras pensam da mesma forma.
Tem se falado muito em avivamento e realmente existe um crescimento, mas não tem sido um crescimento saudável! Tem sido difundido um evangelho falso criado pelos próprios evangélicos e que não tem confrontado o pecador.
Não sei quantos já repararam, mas raríssimas vezes as grandes igrejas em evidência na mídia trazem pregações sobre arrependimento dos pecados, volta de Cristo, sobre o inferno, etc. (isso pra não dizer nunca!) E no rastro destas grandes denominações, que agem como corporações empresariais, está grande parte da igreja evangélica brasileira, anunciando um evangelho feito mais de emoções e experiências. A Bíblia até é citada, mas normalmente com versículos fora do contexto ou mal interpretados.
É surpreendente o número de chavões e frases de efeito prontas usadas nas pregações, do tipo: "Deus vai restituir...", "Quem tem promessa não morre" e outras promessas vazias da teologia da prosperidade, sempre é claro, revelando uma mensagem 'light', 'suave' para não afastar ou entristecer ninguém. Poderia abrir um post só confrontando a maioria destes chavões à luz da Bíblia, mas esse não é o propósito agora.
O que me deixa preocupado e que desta forma o evangelho não está trazendo transformação de vida como aconteceu com o endemoninhado gadareno ou com Saulo e a conseqüência disto tudo é uma lamentável onda de mundanismo e imoralidade trazida para dentro das igrejas afetando a maneira de pensar dos jovens cristãos. Por exemplo...
Há quem acredite que não tem problema algum sair para as baladas, o divórcio passou a ser uma coisa normal, surgem casos de adultério entre os ministros, má administração das finanças dos templos, namorados dormem na casa das namoradas (e vice versa) ou seja a fornicação virou praxe! como se esta prática não fosse mais pecado.
Isso sem contar o mal crônico da maledicência e da fofoca, da lavagem cerebral e da manipulação através do medo com afirmações do tipo "não toque no ungido do Senhor" que quase sempre são usadas por líderes inescrupulosos para evitar que suas ações sejam questionadas e confrontadas.
É meu amigo leitor, parece que estamos vivendo na igreja de Sardes, aquela que o Senhor Jesus repreendeu porque apesar de parecer cheia de obras e viva na verdade estava morta. Mais uma vez é tempo de arrependimento! Que Deus nos livre da mera religiosidade.

4 comentários:

Wallace Tarenta disse...

Muito boa matéria! Tudo o que a igreja prega hoje é prosperidade e materialismo... Esqueceram quem é o seu senhor!

€rik §ilv@ disse...

É verdade, os templos hj em dia só sabem pregar o 'evangelho da prosperidade', enquanto essas 'ovelhas seguem para o matadouro', caminham lentamente para a porta da desgraça e destruição.
Jesus não disse para visar as coisas celestiais? Então onde se encontra a sabedoria do povo? Só estão olhando para coisas corruptíveis desse mundo!
Infelizmente é para chorar...

Anônimo disse...

cara vc nao sabe de nada vc deveria ira dentro dessas denominações e fazer um pesquisa de campo para saber se realmente se ensina a salvação sair ditando textos sem fundamentos como esse ... lamentável mas a falta ética e algo que tem levados muitos a abrirem blogs para escrever historia sem fundamento .... vcs tem que apender o que e investigar primeiro para depois sair escrevendo um monte de coisas sem fundamento .... porque assisti na teve me poupe desta ... aprenda a fazer trabalho de campo para produzir algo solido e de conteúdo que sirva para alguma coisa!

O KOIOTE disse...

Caro "anônimo" (rsrsr) já faz 05 anos que escrevi essa matéria e ele continua mais atual do que nunca!
Quem disse que não ESTOU dentro destas denominações para saber como elas procedem? Conhece minha vida, minha trajetória dentro do corpo de Cristo? Além de cristão, também sou pesquisador e aprendi a confrontar os ensinamentos dos pastores com a Bíblia, só assim não seremos enganados. Você deve ter ficado ofendido por pertencer a algumas dessas igrejas "neo-pentecas" que se apropriaram do termo avivamento e pregam a maldita teologia da prosperidade que tanto mal tem feito as almas.

Ah... Meu blog tem CREDIBILIDADE dentro da blogosfera cristã meu chapa. Então antes de falar em "aprender a fazer pesquisa de campo" você deveria pelo menos aprender a escrever correto para que os outros possam entender né?! ;)

Template - Dicas para Blogs