Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A Area 51- Dreamland


A área 51 é um enorme complexo de instalações militares localizada no deserto de Nevada ao sul de Groom Lake, é também conhecida como Dreamland (terra dos sonhos). Talvez esta seja a base aerea mais sigilosa e protegida do mundo. Tanto que o governo americano demorou muitos anos para admitir sua existência fazendo isto só em 1994 e ainda assim, de uma forma muito discreta. Foi criada ainda nos anos 50 com o objetivo de realizar testes com aviões de espionagem para a CIA, mas em seus arredores também foram realizados testes com bombas nucleares. Mas a questão é: O que será que existe de tão sigiloso nesta área?
As especulações são muitas principalmente por parte dos ufólogos, que desde os anos 1970 rondam a região para obter informações, mas o enorme perímetro de segurança em volta da base não permite que ela seja nem avistada. Aliás muitos deles arriscam a vida pois os militares podem prender e em determinadas ocasiões atirar para matar nos intrusos. Felizmente hoje os diversos serviços de satélite nos permitem ter ao menos uma noção de como são estas instalações militares, antes disso o mundo apenas suspeitava que ela existisse!
Apesar das enormes proporções da base, ela não aparece em nenhum mapa civil oficial.
A justificativa para todo este segredo é que nela são testadas armas secretas de alta tecnologia como os conhecidos aviões ‘invisíveis’ aos radares.
Entretanto, o que deixou a área 51 (Dreamland) mundialmente famosa foi o suposto envolvimento com atividades extraterrestres com o intuito de obter suas tecnologias para fins militares e comerciais. Dizem alguns especialistas que as instalações subterrâneas tem 20 andares de profundidade. Pelo programa Google Earth é possível ver que uma das pistas de decolagem tem 9 km de comprimento! maior do que as maiores pistas de aeroportos comerciais comuns e também um gigantesco paiol de munição.
Uma intensa atividade ocorre neste local. São ônibus que chegam e se vão, caminhonetes, carros oficiais, aviões, torres de controle aéreo, hangares gigantescos... Tudo isso em um lugar que nem sequer aparece nos mapas, mas que é muito bem guardada por militares em jipes e em helicópteros. Moderníssimos sistemas detectam a presença de qualquer coisa que se mexa no perímetro de segurança. A região desértica em torno da base é cheia de placas com avisos de segurança e advertindo aos invasores que eles podem ser presos 'sem qualquer explicação' por até 72 horas se cruzarem as zonas proibidas.

0 comentários:

Template - Dicas para Blogs