Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 29 de novembro de 2009

Adoração: A guerra de altares


Dando um tempo ao assunto da NOM, gostaria de falar hoje sobre adoração.
É triste ver como a humanidade foi, através da história, se afastando cada vez mais de SENHOR e se voltando para outros deuses, adorou a criatura ao invés do criador. A arrogância do homem é antiga, desde quando Ninrode começou a se tornar poderoso na terra, e tentou construir uma grande torre para 'tocar' os céus já existia uma rejeição pela verdadeira adoração.

Na verdade o homem não deixou de ser adorador a religiosidade, está profundamente arraigada na humanidade, mas infelizmente mudou o foco e passou a procurar outras coisas para serem objetos de culto como estátuas, o sol, as estrelas, os animais, etc. Há também alguns que preferem deliberadamente adorar aos demônios.
A palavra nos afirma que os ídolos não são nada (I Co 10:19-20) e na verdade as pessoas que adoram a ídolos estão na realidade adorando a demônios.
Este é um ponto crucial deste assunto.
Pois o que eu quero destacar é a importância que a adoração tem no mundo espiritual. Ela e tão importante que o próprio Satanás tem uma vontade obsessiva de ser adorado! vale lembrar que ele ofereceu todos os reinos do mundo e a glória deles para Jesus se o mestre se prostasse e adorasse só um pouquinho. (ele tinha o direito de oferecer isto, mas não vamos entrar nesta questão agora).

Alguns seminários costumam ensinar que, aquele que é mais adorado é entronizado. e vemos na prática como isto é uma realidade! Há locais que há anos são conhecidos como antros de tráficantes de drogas, prostituição, corrupção, etc e existem relatos e testemunhos de como esses lugares são radicalmente transformados quando o povo de Deus mergulha profundamente na adoração. Muitos já devem ter ouvido falar sobre sobre a cidade de Cali na Colômbia que era uma cidade extremamente violenta e se transformou em um centro de avivamento mundial depois que a igreja passou a adorar ao Senhor em unidade nos estádios; ou então da cidade de Almolonga na Guatemala onde um espírito territorial de alcoolismo chamado Mashmon governava até que a igreja tomou uma atitudade e combateu este demônio através da adoração. E hoje esta cidade é grandemente abençoada, até mesmo em suas colheiras. (recomendo ver a série 'transformações', está disponível no youtube são seis vídeos, aqui vai o primeiro link: http://www.youtube.com/watch?v=ts57JzLS3WY)
Transformação! é isso que ocorre quando o povo adora a Deus em espírito e em verdade!

Quando Jesus ensinou a oração do Pai nosso ele disse: "... venha a nós o teu reino..." Sabemos que um dia vamos morar no céu mas até que este dia chegue, Jesus está dizendo é que devemos nos esforçar para trazer a atmosfera celeste para a terra! e quanto isto acontece podemos ver a manifestação de Deus através de curas, libertação, arrependimento e toda sorte de bençãos. Então, queridos leitores saibam que os serviços religiosos podem se tornar insuportáveis e extremamente chatos se não compreendermos o que realmente vamos fazer na igreja.
Você vai lá para cultuar a Deus! então dê o melhor que o seu ser pode dar. Não se distraia, deixe para conversar com os amigos depois do culto e por favor desligue o celular.

Então veremos os verdadeiros milagres acontecendo, não apenas dentro dos templos, mas em qualquer lugar aonde os filhos de Deus adorarem em espírito e verdade;
Fiquem na paz do Senhor Jesus!

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo com vc JESUS faz a diferença aqui na TERRA quando prestamos culto e O adoramos em ESPIRITO E VERDADE!!!!!!!!!!!Sou da CRISTO VIVE e CREMOS NISSO!!!!!!!!!!!Desejo muito que todos os filhos de DEUS possam ter essa revelação!!!!!!!!!!Glória a DEUS!

www.cristovive.tv/beta/001.asp

Que a PAZ esteja com vc!!!!!!!!
Aline Bettio

Marcos Siqueira disse...

Fala koiite. Passando por aqui para deixar o endereço de meu blog. Se puder faça uma visita. http://filhoimperfeito.blogspot.com/

Abraço

Template - Dicas para Blogs